Valentino com certeza é uma das minhas favoritas talvez seja a favorita. Eu tenho um verdadeiro caso de amor com as criações da grife, pelo fato deles explorarem os vários lados que uma mulher pode ter. Fundada em 1959 pelo incrível Valentino Gavarani, a grife é sediada em Milão. Os vestidos vermelho acabaram virando marca registrada da marca e não importa a estação, sempre veremos criações na cor vermelho nas coleções da grife.
Oscar de la renta é provavelmente minha grife favorita. Amo as criações da grife são super femininas, luxosas, criativas e sexy. Oscar de la renta é um estila dominicano antes de criar sua própria grife, ele trabalhou em vários casas de moda Cristóbal Balenciaga, Antonio Castillo e Elizabeth Arden. O cara é um gênio e muito talentoso.
Zuhair Murad não é só o um dos meus estilista favoritos ele também é o queridinho da J-lo e da Beyoncé. Para mim ele não é um simples estilista, o cara é um verdadeiro artistas suas coleções parecem um desfile de obras luxosas de arte. Todas as peças são perfeitas em seu mínimos detalhes. Sempre explorando a sensualidade e o brilho da mulher com cautela.
A Versace é uma grife italiana fundada em 1978, por Gianni Versace. Após a morte de Gianni Versace sua irmã a incrível Donatella Versace assumiu a diretoria artística da marca e tem feito um trabalho impecável. A marca Versace sabe explorar a sensualidade as vezes acho que a Donatella Versace até exagera, porém confesso que amo as coleções da grife. As peças da Versace são ousadas e diferentes, nunca é comum e sempre me surpreende.
Não tem como você gostar de moda e não amar a Chanel. A Chanel é a casa de moda mais conceituada do mundo fundada pela Diva Coco Chanel em 1909, a Chanel é especializada em peças de luxo e hoje sua parte artística é comandada pelo incrível Karl Lagerfeld. O que me faz amar a Chanel é que apesar de sempre se renovar a grife não perde o estilo clássico da época da eterna Coco Chanel.
Emilio Pucci desde as décadas de 50 e 60 traz inovações para o mundo da moda. Na década de 50 enquanto a Chanel e a Dior apostaram é roupas com silhueta estruturada e a cintura marcada, Pucci apostou em roupas fluidas e leves e fez o maior sucesso. Pucci também é uma casa de moda italiana e hoje investe em explorar o lado mais sexy da mulher sem perder o diferente e a elegância.
Gucci é uma grife italiana fundada em 1921 por Guccio Gucci em Florença. A Casa Gucci começou fazendo peças em couro pela família. Quase indo a falência a direção artística da marca foi entregue a Tom Ford, que em 2005 saiu da casa e criou sua própria marca. A Gucci é uma das grifes de moda mais rica do mundo posso até entender o porque as criações da grife são maravilhosas e impecáveis. A grife sempre trás novidades em suas coleções e me surpreende, mostrando peças bem elaboradas e diferentes.
Balmain ainda me lembro o dia que me interessei por essa casa de moda francesa foi no Oscars de 2009, quando vi a Penélope Cruz usar um vestido vintage da casa, super delicado e feminino. Depois daquele dia fui ver algumas coleções daquele dia e me apaixonei pela marca. Em 1945, Pierre Balmain era conhecido por fazer vestidos extremamente elegante, delicados, femininos e delineados. Hoje a marca tem uma pegada com mais atitude, os vestidos são curtos, bordados e todo trabalhado no brilho. As peças são incríveis e cheias de atitude e apesar de ser totalmente diferente daquele vestido deuso da Penélope, eu amo as peças ousadas da marca.
Zac Posen é o único estilista americano por qual sou obcecada e sempre quero ver suas criações. Ele conhecido por suas peças estruturadas, delineadas e cheias de elegância. Zac Posen ganhou sua grande oportunidade em 2000 ao fazer um vestido para eterna top model Naomi Campell. Amo a forma como ele explora o corpo da mulher, transformando o que poderia ser um simples vestido em uma segunda pele feminina.
Elie Saab é um estilista libanês incrível. Não conheço um grife que seja mais clássica e moderna ao mesmo tempo que explore a delicadeza e a sensualidade da mulher como ele. O Elie Saab é conhecido por vestir de famosas a membros da realeza e sempre trabalha com tecidos finos. Eu amo demais essa grife.
A Burberry é minha casa de moda francesa predileta, amo Vivvenne Westwood e Stela McCartney porém para mim a Burberry é a melhor. A Burberry foi fundada em 1856, por um jovem de 21 anos o Thomas Burberry, a sua imagem é constituída em um padrão em quadrados. O atual diretor é Christhopher Bailey e é um das grifes de moda mais famosas do mundo.
Bottega Veneta é mais um grife italiana, acho que dá pra ver o quanto eu gosto das casas de moda italianas. Ela foi fundada em 1966 por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, o nome Bottega Veneta significa "Atelier Veneziano". Amo as roupas da Bottega Veneta pois são chic, modernas e clássicas.
Lanvin é uma casa de moda francesa fundada em 1909 pela incrível Jeanne Lanvin. Após a morte de Jeanne Lanvin a direção da casa passou para sua filha Maguerite di Pietro e posteriormente o cargo foi para Antonio Castillo, após a saída de Castillo a direção passou para Jules François Crachay. Lanvin tem cortes intrigantes, bordados virtuosos, cores, florais que tornaram-se uma marca da grife. Lanvin traz elegância nas suas peças como ninguém.
Givenchy é também uma casa de moda francesa fundada 1952 por Hubert de Givenchy. A Givenchy é um dos maires impérios do mundo da moda. Amo a Givenchy porque não é uma grife que sempre fica na mesmice, pelo contrario sempre inova e abusada da ousadia. É com certeza uma das grifes que mais admiro e que mais amo.
YSL é uma das grifes de moda mais famosas do mundo, fundada por Yves Saint Laurent em 1962. Antes de fundar sua própria empresa Yves Saint trabalhou na Dior. As roupas da YSL são sofisticadas e modernas, dois elementos que eu amo. A YSL também é um dos maiores impérios da moda.