domingo, 8 de julho de 2012

Dip-dye hair: cabelo colorido

Dip-dye hair é o mesmo que "cabelo colorido mergulhado". Esse nome é dado pelo fato dessa técnica consistir em deixar a raiz natural e colorir somente as pontas do cabelo. Pode ser considerado uma versão mais descolada do ombré hair. Uma proposta pra lá de ousada, porém tem tudo para conquistar quem adora novidades. A mecha pode começar de uma cor e ir mudando gradualmente para outras. A impressão que dá é que as pontas foram mergulhadas em um pote de tinta. Os tons pastel são os mais usados, principalmente nas cores rosa, verde e azul.


O resultado lembra bastante o tecido tie dye usado pelos hippies na década de 70. O processo para fazer esse tipo de mecha é o mesmo das mechas californianas e do ombré hair. É preciso levar em conta a cor natural do cabelo. Por esse motivo, as loiras ganham vantagem, pois as cores tendem a se destacar em fios claros. Já as morenas, o processo pode ser trabalhoso. Então procure fazer primeiro o teste. E o melhor de tudo isso é que você não precisa se preocupar se as cores combinam ou não com o seu tom de pele, já que a intenção é mesmo não parecer natural, mas sim deixar as madeixas com um efeito despojado.


A tinta colorida é bastante fácil de desbotar, portanto não descuide da manutenção. Use xampus ideais para cabelos tingidos, pois eles ajudam a manter a cor e o brilho por mais tempo. Como o processo de descoloração agride ao cabelo, o certo é estar sempre hidratando para garantir fios saudáveis. Depois de feito, experimente fazer a trança escama de peixe.

As famosas amam, isnpire-se nas estrelas.







Um comentário:

  1. Nossa, eu amei o primeiro ! Quanto sai em média paa fazer ? XOXO !

    ResponderExcluir